Quem Somos


O Clube CALON conta com reuniões mensais, nas quais são discutidas os projetos culturais dos seus associados e discutidas formas de levantar patrocínio privado para esse projetos por meio do CNPJ do clube. A mensalidade é de dez reais, valor simbólico para manutenção dos próprios associados.

“O maior problema, hoje, dos artistas, é conseguir patrocínios, pois isso exige toda uma documentação legal que eles geralmente não têm, e que o Clube das Artes de Londrina fornecerá” – assim Nina Cardoso resume o CALON, que nasceu de um sonho para transformar a realidade da nossa cidade.

O sonho começou a materializar-se em um belo lançamento na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira no dia 19 de outubro de 2012.


Temos como principal objetivo apoiar projetos individuais de artistas, além de promover ou apoiar festivais, campanhas culturais, palestras, exposições, participar de ações de defesa ou educação ambiental, educação artística ou artesanal, cooperativismo cultural, além de visar, também, intercâmbios e parcerias com outras entidades nacionais ou internacionais.

Toda pessoa interessada poderá se tornar um membro efetivo, assumindo a responsabilidade de contribuir com mensalidade de R$10,00 (dez reais) e, também, o compromisso de apresentar ao menos um projeto cultural todo ano. “Assim” – explica a secretária Camila Mossi de Quadros – “teremos uma entidade formada por pessoas produtivas e efetivamente compromissadas com os objetivos do Calon”. 

“Os objetivos são amplos, os beneficiados poderão ser muitos e, por isso, nosso símbolo é um guarda-chuva, objeto que a todos acolhe e que é símbolo de utilidade e de transformações”
 Nina Cardoso - Presidente do CALON